Quando os príncipes encantados caem do cavalo...






É interessante como a palavra príncipe pode receber sentido de autoridade ou de príncipe no sentido como usamos geralmente. Muitas vezes um rapaz pode agir como o cara certo, o príncipe encantado. Mas esse texto nos adverte claramente dando um banho de água fria: ' Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar.' Pois é, parece um texto muito rígido, se você parar pra pensar que na maioria das histórias de contos de fada sempre há um príncipe que "salva" a princesa.
Bem, no mundo real, o único que pode lhe salvar de seus medos, traumas desafios e angústias é Deus. Ele está no controle do universo, lembra? Ele é o mais capacitado para a tarefa de salvar você. E Ele quer muito, tenha certeza disso.
Além disso, Ele é eterno, e seus planos jamais se frustram. O cara pode ter todo um plano de vida, que pode até ser muito promissor. Mas quando ele morrer, seus planos e promessas serão como palavras soltas no tempo. Não pense que sua vida, sua esperança possam se basear nele.
Não entre em pânico, eu não quero acabar com todas as suas esperanças de achar um amor verdadeiro, só quero dizer que você não pode esperar de uma pessoa o que apenas Deus pode lhe oferecer. Além disso, você não pode permitir que ninguém atrapalhe seu relacionamento com Deus, porque afinal, foi Ele quem inventou o amor, e sem Ele, o amor não existe, não é verdadeiro.
Conheço garotas que descobriram tudo isso da forma mais difícil, mas que não deixaram de acreditar no plano de Deus para suas vidas. Elas aprenderam que a pessoa certa não é a mais elegante, ou que tenha uma vida emocionante, cheia de aventuras (e isso não é ruim), mas alguém que coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, alguém que compartilhe o amor que recebeu de Deus, e que procure ser uma pessoa melhor a cada dia, como é a tarefa de um cristão.
Se alguém vier lhe oferecendo céus e terra, com toda conversa furada e apaixonada, lembre-se de que não há ninguém mais apaixonado por você do que Deus, e Ele jamais a decepciona.


Diário de uma peregrina

Postado por Marianna, marie

Nenhum comentário: