Se chega lá



“A felicidade está em nosso próprio quintal, mas é possível que esteja coberta pelo capim.”
A felicidade está em muitos lugares e pode aparecer das formas mais diferentes. Conseguimos atraí-la fazendo coisas novas. Pensando em tudo isso, cheguei à conclusão de que passamos muito tempo acomodados fazendo coisas pouco gratificantes que apenas disfarçam nosso tédio, mas não nos dão nada em troca.
Podemos ser felizes mesmo dentro de nossas limitações? Claro que sim! Temos que descobrir um novo prazer nas atividades do dia-a-dia. Tantas coisas acontecem ao nosso redor e, na maioria das vezes, nem nos apercebemos que tudo, ou quase tudo, daquilo que está em torno de nós, colabora para nosso crescimento.
Nosso relacionamento com Deus, trabalho, amigos e a família são algumas das coisas que podem nos dar prazer. O que precisamos é tirar o máximo de proveito de tudo que nos cerca. Para cada um de nós há milhares de oportunidades de ser feliz. É só exercitá-las. Temos que aprender a encontrar prazer e satisfação em tudo que fazemos. Assim, faremos tudo da melhor maneira.
Do que gostamos? O que nos torna felizes? Ler, escrever, andar, trabalhar... não importa. O que importa é renovar, crescer e tornar todos os nossos momentos felizes. Até ficar sozinho pode ser um momento feliz. É só você espantar seus temores, esquecer aquilo que esta atrapalhando sua felicidade e soltar a imaginação em direção às coisas boas da vida.
Por exemplo, relembrar momentos felizes do passado, ler um bom livro, rever o antigo álbum de família, falar com Deus. Tudo vale a pena se conseguirmos tirar proveito de tudo que fazemos, sentimos e passamos aos outros, tudo se tornará mais fácil e agradável para nós. Vamos aprender a dar valor até àquilo de que não gostamos muito.
O importante é nos sentirmos bem e realizados no que fazemos. E um dos melhores caminhos para isso é aceitarmos a nossa vida tal qual é, só que procurando renová-la Se seu trabalho é burocrático, simples ou automático, coloque sua imaginação e criatividade em prática. Use seu bom humor. Mude. Renove. Comece de alguma maneira diferente do que anda fazendo há anos, meses ou dias.
Procure se dar uma chance. Pense em você. Goste de si mesma. As coisas vão mudar. Você enxergará tudo por um novo prisma e conseguirá transformar as coisas mais simples em alegrias para seu cotidiano. Temos que nos empenhar em ser felizes. Não importa de que ponto partimos, ou se estamos sozinhos ou acompanhados. A Felicidade está dentro de cada um. Procure a sua!

Nenhum comentário: